segunda-feira, 20 de julho de 2009

Festival Super Bock Super Rock Lisboa 2009 - The Killers



O melhor concerto que vi até hoje, sem dúvida. Os The Killers deram um concerto memorável no Estádio do Restelo. Foi uma estreia em Portugal perfeita e sinceramente acho que até foi bom só terem vindo agora, foi o momento ideal. Nesta altura são uma banda mais sólida e com um reportório invejável, depois do lançamento do seu último álbum Day And Age.



Nunca tinha assistido a um concerto em que o público cantava em uníssono todas as músicas. Via-se que a banda estava bastante satisfeita e feliz com o que estava a presenciar e que foi totalmente apanhada de surpresa, pois não devia estar á espera da aderência que o concerto acabou por ter. O público entregou-se a 100% ao concerto!



Spaceman acabou por se tornar o hino da noite, após a música acabar em palco, continuou cá em baixo, no público. Brandon Flowers ainda foi ao piano para tentar satisfazer o público com uma versão do refrão numa forma mais acústica. Pois não foi suficiente! Bem que começaram a tentar tocar a próxima música, mas foi impossível, foi completamente abafada pela cantoria que ia no público ainda devido a Spaceman. Foram forçados a parar, após terem tocado uns 5 segundos. A audiência continuava a entoar os primeiros momentos da música. Os elementos da banda sorriram, fizeram uma troca de olhares e quando voltaram a tocar nos instrumentos, começaram-se a ouvir os primeiros acordes de Spaceman. Foi o delírio colectivo do público! Nunca tinha visto nenhum concerto em que a banda fosse literalmente obrigada a tocar a mesma música duas vezes seguidas. Foi realmente um momento único.







No encore houve direito a explosões e fogo de artifício, tendo acabado o concerto com When You Were Young.



A banda prometeu que não voltaria a demorar tanto tempo para voltar a Portugal. Nós cá estaremos à sua espera.



Deixo o vídeo que fiz de Somebody Told Me, bem como algumas fotos que fui tirando durante o concerto. Tenho pena de não ter mais vídeos, mas o cartão de memória que tenho tem uma capacidade miserável.


Para que lá esteve, tenho a certeza que lhes vai ficar na memória este fantástico concerto.
Grandes THE KILLERS!!!

3 comentários:

  1. memoravel mesmo!!uma performance excelente do Brandon Flowers... um espectaculo brutal ... e na próxima lá estarei certamente :o)

    ResponderEliminar
  2. Memorável é dizer pouco.. O melhor concerto q já vi. só de me lembrar arrepio-me, não tenho mesmo palavras!

    ResponderEliminar
  3. Memorável!! sem dúvida!! os Killers deram um GRANDE GRANDE SHOW!! ADOREI!!

    *****

    ResponderEliminar