domingo, 12 de julho de 2009

2º Dia do Optimus Alive!09



Apenas uma palavra para o segundo dia do Optimus Alive: PERFEITO!
As bandas escolhidas, os palcos onde tocaram, tudo estava óptimo.
Comecei com Os Pontos Negros que para uma banda recente nacional já tinha um público aceitável a entoar as suas canções!
Se os senhores do dia 9 foram os Tv On The Rádio, os do dia 10 foram sem dúvida os Eagles Of Death Metal. Josh Homme é altamente interactivo com o público, deixou-o completamente á vontade como se tivéssemos acabado de entrar na casa dele. Dão um bom concerto rock, sem dúvida.
Late Of The Pier já no Palco Super Bock deram início ao melhor alinhamento de bandas que eu tinha visto num festival. Mostraram porque são tão adorados, mal se começaram a ouvir os primeiros sons de Bears Are Coming.
Os Hadouken! deram um concerto como eu não esperava! Foi um concerto mais agressivo que LOTP, com direito a círculos moche.
Mais agressivos ainda que H!, mas no mesmo seguimento electrónico, foi a vez de Does It Offend You, Yeah? que mostraram ao vivo uma energia fantástica. Acabaram com We Are Rockstars, que levou o público ao delírio e ao enorme espalho do guitarrista no meio do chão, que á última da hora se arrependeu de voar em direcção ao público, quando reparou que a distância do palco até ao público ainda era alguma, e mandou uma grande chapa do palco cá para baixo!
Fischerspooner dá um grande espectáculo ao vivo de dança e luzes. É mesmo um espectáculo a não perder. É pena o algum playback, mas também para aquele tipo de espectáculo não deve ser nada fácil canta, dançar e trocar de roupa.
Por último, THE PRODIGY! Foi a perdição total. Foi de certeza o melhor concerto deste festival! O público foi levado ao delírio completo com com Omen e Run With The Wolves. Foi Perfeito!
Tive pena de não ter visto The Ting Tings, mas estava perdido em Prodigy.

Sem comentários:

Enviar um comentário