Optimus Primavera Sound 2012 | O que não pode perder dia 8
Depois do primeiro dia do Optimus Primavera Sound 2012 ter começado com dois palcos, dia 8 já temos quatro. São 23 bandas espalhadas por 4 palcos, com concertos a começar às 17h00.
Começamos com os portugueses Linda Martini às 17h00 no Palco Primavera, para depois continuarmos no mesmo palco e assistir ao concerto de uma das mais influentes bandas norte-americanas de rock alternativo, os Yo La Tengo. A última vez que estiveram em Portugal foi em 2010, na Aula Magna, em Lisboa, e na Casa da Música, no Porto.
Às 19:30 as coisas complicam-se. Com vários espectáculos a decorrer ao mesmo tempo, já se sabe que vêm as sobreposições. A esta hora temos a começar o concerto dos Tennis e The War On Drugs. Embora com estilos de música diferentes, ambas as bandas têm discos novos para apresentar. Na melhor hipóteses assistem a metade de cada um dos concertos ou escolhem entre o rock alternativo dos The War On Drugs no Palco Club ou o indie pop lo-fi dos Tennis no Palco ATP.
Os veteranos The Flaming Lips vêm apresentar o seu mais recente álbum, The Flaming Lips and Heady Fwends, que conta com várias colaborações e foi lançado em Abril deste ano. Vão actuar no Palco Primavera às 21h30.
O Palco Club, a partir das 22h00, apresenta um alinhamento de três concertos que ninguém vai querer perder. Começa com o rock psicadélico dos Black Lips, passa às 23h30 para a electrónica e synthpop dos Neon Indian e tem à 1h00 o indie pop dos Beach House. Todos com trabalhos novos para mostrar ao público português, sendo mesmo os Beach House por um dos melhores álbuns de 2012 lançados até ao momento.
Enquanto decorrem os concertos no Palco Club, às 23h15 temos Wilco com o seu mais recente disco de 2011, The Whole Love, no Palco Primavera e depois à 1h00 temos o concerto dos The Walkmen a começar no Palco Primavera.
Acabamos a noite com uma das bandas que mais burburinho causou o ano passado, os M83. Depois de lançarem em Outubro de 2011 o disco Hurry Up, We're Dreaming, a banda já veio a Lisboa e ao Porto sempre com casa cheia e não se espera outra coisa às 2h15 no Palco Optimus.
Sem comentários:
Enviar um comentário