Optimus Primavera Sound 2012 | O que não pode perder dia 7
É a primeira vez que o Primavera Sound salta a fronteira e aterra no Porto. Um melhores festivais espanhóis veio apostar em solos nacionais e não desilude. Continua com a característica pela qual é identificado, a aposta em novas bandas indie que sofrem de um hype diário radiofónico e nas mais experientes que vêm marcar posição.
O dia de hoje (7 de Junho) conta com dois palcos, o Palco Optimus e o Palco Primavera.
A sugestão começa às 19h00 pelo Palco Primavera para ver ao vivo a apresentação do novo disco Parallax de Atlas Sound. Este é o projecto a solo de Bradford James Cox, que passou o ano passado pelo Festival Paredes de Coura com os Deerhunter.
Às 20h15 seguimos com Yann Tiersen no Palco Optimus que nos vem apresentar o seu sétimo álbum de estúdio, Skyline, lançado em Outubro de 2011. Embora seja bastante conhecido pelas bandas-sonoras de Amélie e Good Bye Lenin! e pelo seu estilo mais minimal, hoje espera-se um concerto mais folk e indie rock devido a Skyline.
Depois de nos virem apresentar o álbum de estreia no Optimus Alive'10, os The Drums voltam a Portugal apresentar Portamento no Palco Primavera. Depois da fantástica actuação que vimos em 2010, só podemos esperar o mesmo hoje da banda sensação de Brooklyn.
Os senhores que se seguem dispensam qualquer tipo de apresentações. Embora não lancem nenhum material novo desde 2002, os Suede marcaram uma geração com músicas como "The Beautiful Ones" ou "She's In Fashion". Actuam às 22h45 no Palco Optimus.
Acabamos as nossas sugestões para o dia de hoje com os The Rapture, que vêm apresentar o seu último longa-duração In the Grace of Your Love, lançado em Setembro de 2011. Actuam às 2h00 no Palco Optimus e esparamos também ouvir temas mais antigos como "House of Jealous Lovers" ou "Get Myself Into It".
Sem comentários:
Enviar um comentário