sábado, 9 de junho de 2012

Optimus Primavera Sound 2012 | O que não pode perder dia 9


Optimus Primavera Sound 2012 | O que não pode perder dia 9

Chegámos a meio do Festival e não podia estar a correr melhor. Depois dos concertos de Flaming Lips, Beach House, M83 e companhia, temos mais uma noite muito interessante pela frente.

O primeiro nome a atrair atenções é o músico britânico Baxter Dury. Proveniente de Buckinghamshire, traz-nos uma amostra do seu mais recente álbum Happy Soup. Começará por inundar o Parque da Cidade às 19:30 com o seu pop rock bem ao estilo das terras de nossa magestade. 

No entanto O concerto de Baxter Duty não pode durar mais que uma breve meia hora, sob o risco de começar a perder público... A razão para isto é porque o Palco Optimus vai começar a encher com aquele que será um dos grandes concertos da noite: Death Cab For Cutie! Ás 20:15 os americanos voltam a Portugal com o seu rock alternativo para aquilo que será certamente um grande espectáculo. 

Depois a confusão instala-se e os fãs começam a necessitar de tomar decisões! No Palco Club às 22:00 temos o projecto canadiano The Weeknd. Como já aqui referimos, este projecto é baseado num R&B direccionado para amantes de indie. Se esta mistura já soa interessante nas colunas, imaginem num palco ao vivo! À mesma hora, no Palco ATP temos o cinquentão Lee Ranaldo que nos traz o seu rock alternativo. O musico, compositor e produtor vai trazer a Portugal o seu mais recente trabalho, Between The Times And Tides

Uma hora depois, às 23:00, temos mais um dos mais esperados concertos do Festival: Kings Of Convenience. Os noruegueses vão actuar no Palco Optimus e trazem-nos músicas bem conhecidas como "Mr Cold" ou " I'd Rather Dance With You". Depois de um espectáculo memorável no ano passado em Paredes de Coura, o duo de Bergen volta a terras lusas.

Meia hora depois, ás 22:30, voltamos a ter de decidir entre deixar-nos enrolar nas doces melodias dos Kings Of Convenience ou mudamos para o Palco Club, ou vai actuar o californiano Wavves. Bem ao jeito da costa oeste americana, o músico traz-nos surf punk rock que promete agitar os mais parados!

À 01:00 chegamos a mais uma bifurcação. Ou optamos pelo Palco Club onde vai actuar o americano Ernest Greene, com o seu projecto Washed Out, que nos vai deliciar com a sua música electrónica numa onda mais chill e com uma batida mais calma. Ou, por outro lado, vamos ao Palco Optimus à 01:15 para assistimos a mais um dos grandes nomes presentes: The xx!.Depois de terem estado no festival Optimus Alive em 2010, os ingleses vêm a Portugal e talvez nos revelem algumas músicas do álbum que irão lançar em Setembro deste ano, Coexist.

Às 02:30, o espanhol John Talabot sobe ao Palco Club para dar incío ao fim da noite, com a sua música electrónica a descair um pouco para a dance.

A noite acaba com o já conhecido Erol Alkan, que vai actuar no Palco Club a partir das 04:00. O londrino vai agitar o fim de mais uma noite de concertos do Festival Optimus Primavera Sounds.



Sem comentários:

Enviar um comentário