terça-feira, 12 de outubro de 2010

iamamiwhoami



Desde o início deste ano de 2010 que a comunidade que navega pelas teias da internet à procura de nova música se deparou com algo estranho com algum destaque pelo YouTube... Algo que fez com que se começasse a formar um burburinho à volta de uns vídeos curtos (com cerca de um minuto de duração) de alguém que se apresentava pelo nome de iamamiwhoami, com pequenos excertos de uma música algo electrónica experimental e vídeos repletos de produção.

Pois que o mistério está resolvido, após especulações de que seria Christina Aguilera, The Knife, Little Boots, MGMT ou mesmo Lady Gaga. Eis que se sabe agora que é Jonne Lee!

Mas quem é Jonna Lee?
É uma cantora/compositora natural da Suécia, mas que desde os 13 anos que anda por Londres. Já lançou 2 álbuns (em 2007 e 2009) e um EP (2008), mas o seu doce indie não estava a conseguir ter a projecção que provavelmente gostava.

Com os primeiros seis vídeos curtos disponíveis na página oficial de iamamiwhoami no YouTube, conseguiu com que todas as atenções se focassem na figura de uma mulher com uma figura peculiar, uma voz altamente misteriosa e o mais importante: altamente desconhecida. Desde os vídeos completamente alucinados, aos títulos que lhes impunha que eram séries de números entretanto também já decifrados como sendo "educational", "I am", "its me", "mandragora", "officinarum" e "wellcome home", Jonna Lee conseguiu meter-se nos blogues do Mundo.



Seguiram-se então mais uma série de sete vídeos "b", "o", "u", "u-1", "u-2", "n", "t" e "y", com durações entre os dois e os oito minutos de electrónica cativante e produções que nos deixam boquiabertos de um vídeo para o outro.



Vamos ver então até onde iamamiwhoami vai chegar...

Sem comentários:

Enviar um comentário