terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Concerto \\ BAND OF HORSES \\ Aula Magna, Lisboa. 7.Fev.2011

Era impossível não se ficar rendido ao ambiente criado na Aula Magna na noite de ontem. Sentia-se uma ansiedade no ar desde de 2006, ano do álbum de estreia, Everything All The Time, dos norte-americanos Band of Horses, que angariou imediatamente uma legião de fãs com as suas melodias indie country rock que tocavam fundo, como The Funeral, Wicked Gil, The Great Salt Lake ou St Augustine.

Bem, mas em palco, a banda consegue levar-nos de uma forma bastante suave para as planícies norte-americanas, festivais, concertos, caras, para o despontar do sol com a neblina matinal, com as imagens projectadas e os efeitos lentos das luzes que transportam as imagens para o meio da banda enquanto actua.

Tal como seria previsível, é um concerto calmo, intimista (embora a Aula Magna tivesse completamente cheia) e bastante vivido pela plateia. A banda não se limitou a mostrar o seu álbum mais recente, Infinite Arms de 2010, mas sim uma mistura perfeita dos seus três registos de estúdio, guardando, como seria de esperar, o melhor para o fim. As tão aguardadas No One's Gonna Love You, The Funeral, Ode To LRC, Is There a Ghost e The Great Salt Lake ficaram para o deleite final do público, tornando a Aula Magna numa gigante massa humana completamente rendida ao espectáculo tão aguardado proporcionado pelos Band of Horses.



Sem comentários:

Enviar um comentário