terça-feira, 27 de abril de 2010

M.I.A. - Born Free



A originária do Sri Lanka Tamil (uma minoria étnica do Sri Lanka), Maya Arulpragasam, mais conhecida por M.I.A., volta a atacar forte e feio, depois do seu último álbum bastante bem sucedido Kala, lançado em 2007.

O seu novo álbum, ainda sem título anunciado, vai ser lançado a 23 de Junho no Japão com faixas bónus e a 29 de Junho nos Estados Unidos. O seu terceiro álbum vai ser composto por 10 faixas, num total de 31 minutos, como pode ser visto na imagem que deixou no Twitter à Pitchfork.

Uma das músicas que compõe o tão esperado novo álbum de M.I.A., já mexe com muito entusiasmo e alarido pela internet desde 23 de Abril, tendo sido hoje divulgado o vídeo da música. Born Free mostra uma nova faceta mais punk rock electrónica do que o habitual hip hop alternativo, bastante característico. Uma mudança bastante bem sucedida, que utiliza um sample do tema Ghost Rider dos Suicide, de 1977.

Deixo o controverso vídeo (já censurado no YouTube norte-americano) de Born Free, realizado por Romain Gavras, que também realizou o conhecido vídeo para Stress dos Justice.

1 comentário:

  1. Brutal. A música lembrou-me Atari Teenage Riot pelo psicadelismo paranóico, ainda que menos agressiva. Muito boa portanto!

    E o vídeo... genial! Depois de 'stress' outra coisa não seria de esperar. Material para caixote mágico no ninho!

    ResponderEliminar