terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Broken Social Scene - World Sick



O super-grupo mais indie de sempre está de volta! Passados cinco anos do lançamento do seu último álbum, os Broken Social Scene voltam no ano de 2010, um ano que se prevê com grandes lançamentos de álbuns.
Formados em 1999 por Kevin Drew e Brendan Canning, os Broken Social Scene são uma grande referência da cena indie que vem do Canadá. Não é uma banda de todo normal, tem imensos membros/colaborações ao longo dos seus álbuns, que vão além das gravações de estúdio e vão também para o palco, tendo sido os Broken Social Scene um grupo formado entre os 6 e os 19 membros! Entre eles encontram-se Leslie Feist (mais conhecida simplesmente por Feist, o seu projecto a solo), Emily Haines e James Shaw (ambos da conhecida banda canadiana Metric), Amy Millan e Evan Cranley (também estes dois de uma banda canadiana, os Stars), entre outros músicos canadianos que fazem parte e ou iam colaborando nos álbuns ou nas tours.
De entre os seus êxitos mais notáveis, encontram-se Kc Accidental e Cause=Time do seu álbum de 2002, Forgot It In People, e 7/4 (Shoreline) do álbum homónimo de 2005.



A 16 de Maio de 2009 lançaram um livro, This Book Is Broken, como sendo uma biografia que documenta a incrível história do colectivo indie-rock que são os Broken Social Scene.O livro é composto por entrevistas aos membros e colaboradores da banda, complementado por mais de 150 artworks exclusivos, posters e fotografias retiradas de colecções pessoais de pessoal da banda ou próximo desta.

World Sick, uma música que se propõe como épica, com quase sete minutos de duração e que mostra o que valem e de que são feitos os Broken Social Scene. Foi divulgada a 19 de Fevereiro deste ano, como a música de apresentação para o novo álbum, Forgiveness Rock Record, a ser lançado a 4 de Maio.

O novo single, World Sick, pode ser descarregado gratuitamente no site da banda.

Sem comentários:

Enviar um comentário