quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Votem no Quiosque do Pedro!
Caros leitores, seguidores e amigos, começaram hoje as votações para o Concurso Super Blog Awards, para o qual o Quiosque do Pedro está inscrito!
Gostava muito que votassem no Quiosque, ao qual tenho dedicado tempo para vos fazer chegar as melhores novidades musicais. E espero ter conseguido e continuar a fazê-lo, visto que também é algo que gosto.
Para votarem basta seguirem este link, ou então clicarem no dístico da Super Bock Blog Awards que se encontra no canto superior direito, fazerem o Login no site (se não estão registados, isso faz-se em 5 min.) e depois basta votar! :)
Ficaria bastante agradecido!
Abraços e beijinhos,
Pedro Pereira
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Broken Social Scene - World Sick
O super-grupo mais indie de sempre está de volta! Passados cinco anos do lançamento do seu último álbum, os Broken Social Scene voltam no ano de 2010, um ano que se prevê com grandes lançamentos de álbuns.
Formados em 1999 por Kevin Drew e Brendan Canning, os Broken Social Scene são uma grande referência da cena indie que vem do Canadá. Não é uma banda de todo normal, tem imensos membros/colaborações ao longo dos seus álbuns, que vão além das gravações de estúdio e vão também para o palco, tendo sido os Broken Social Scene um grupo formado entre os 6 e os 19 membros! Entre eles encontram-se Leslie Feist (mais conhecida simplesmente por Feist, o seu projecto a solo), Emily Haines e James Shaw (ambos da conhecida banda canadiana Metric), Amy Millan e Evan Cranley (também estes dois de uma banda canadiana, os Stars), entre outros músicos canadianos que fazem parte e ou iam colaborando nos álbuns ou nas tours.
De entre os seus êxitos mais notáveis, encontram-se Kc Accidental e Cause=Time do seu álbum de 2002, Forgot It In People, e 7/4 (Shoreline) do álbum homónimo de 2005.
A 16 de Maio de 2009 lançaram um livro, This Book Is Broken, como sendo uma biografia que documenta a incrível história do colectivo indie-rock que são os Broken Social Scene.O livro é composto por entrevistas aos membros e colaboradores da banda, complementado por mais de 150 artworks exclusivos, posters e fotografias retiradas de colecções pessoais de pessoal da banda ou próximo desta.
World Sick, uma música que se propõe como épica, com quase sete minutos de duração e que mostra o que valem e de que são feitos os Broken Social Scene. Foi divulgada a 19 de Fevereiro deste ano, como a música de apresentação para o novo álbum, Forgiveness Rock Record, a ser lançado a 4 de Maio.
O novo single, World Sick, pode ser descarregado gratuitamente no site da banda.
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Vampire Weekend - Giving Up The Gun
Giving Up The Gun é o terceiro single de apresentação do segundo, e muito bem conseguido, álbum dos americanos Vampire Weekend, depois dos singles Horchata e Cousins. Este novo single, é das melhores músicas que se encontram no álbum Contra.
Neste novo vídeo encontram-se algumas caras conhecidas, como é o caso do jogador de ténis bêbado Jake Gyllenhaal, do árbitro RZA, do treinador que fala francês Lil Jon e até de uma das novas coqueluches da Disney, vindo dos Jonas Brothers, Joe Jonas.
Watch more AOL Music videos on AOL Video
domingo, 14 de fevereiro de 2010
Wild Beasts - We Still Got The Taste Dancin' On Our Tongues
We Still Got The Taste Dancin' On Our Tongues é o terceiro single de apresentação para o segundo álbum dos ingleses Wild Beasts, depois dos singles Hooting & Howling e All The King's Men, que vai ser lançado a 22 de Março.
Os Wild Beasts estão neste momento em tour a apresentar o seu último registo, Two Dancers, pelos Estados Unidos da América, fazendo de seguida uma digressão pela Europa, passando pelo Reino Unido, França, Itália, Alemanha, etc, e no fim de Maio vão tocar no Primavera Festival em Espanha.
No Festival Super Bock em Stock 2009 em Lisboa, os Wild Beasts passaram por terras lusas, actuando no mesmo palco dos Voxtrot, no São Jorge.
Fica o novo vídeo para We Still Got The Taste Dancin' On Our Tongues, o terceiro single de apresentação para Two Dancers:
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
New Young Pony Club - Chaos
Os New Young Pony Club têm novo single para o seu segundo álbum de originais, The Optimist, a ser lançado a 1 de Março.
Depois do primeiro single, Lost A Girl, os NYPC apresentam o próximo single do novo álbum, Chaos. As novas músicas dos NYPC mostram que a banda cresceu um bocado, depois de singles como Ice Cream e The Bomb do primeiro álbum da banda de 2007, Fantastic Playroom.
Fica o vídeo para o segundo single do novo álbum, The Optimist:
Lemonade - Lifted
Os Lemonade aparecem-nos dos Estado Unidos da América, mais especificamente de São Francisco e Brooklyn. Em 2008 lançaram um álbum com título homónimo e constituído por seis faixas longas com ritmos electrónicos quentes.
A 9 de Março deste ano, os Lemonade vão lançar um novo EP, Pure Moods, pela True Panther, a mesma de Girls e Rainbow Bridge.
O single de apresentação é Lifted, uma música electro pop que combina elementos da música de dança de Ibiza, com o som de sintetizadores com barulhinhos aquáticos.
Lemonade "Lifted" from Focus Creeps on Vimeo.
The Pains Of Being Pure At Heart - Higher Than The Stars
Depois do bem sucedido primeiro álbum com o título homónimo lançado em 2009, os The Pains Of Being Pure At Heart voltaram para lançar um EP. Higher Than The Stars foi lançado a 2 de Setembro de 2009 com quatro músicas novas: Higher Than The Stars, 103, Falling Over e Twins, e um remix de Higher Than The Stars a cargo de Saint Etienne. A versão do EP à venda através do iTunes contém mais três misturas, duas para Higher Than The Stars e uma para Falling Over.
Os The Pains Of Being Pure At Heart já passaram por Portugal na edição de 2009 do Festival de Paredes de Coura, deixando o público enternecido com as suas músicas indie melodiosas e aconchegantes.
A música Higher Than The Stars e Twins podem ser escutadas no MySpace da banda. Mas deixo já aqui a Higher Than The Stars pronta a ser ouvida, tal como o remix que Saint Etienne lhe fez.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Caribou - Odessa
Daniel Victor Snaith, mas conhecido pelo nome do seu projecto de música electrónica Caribou, nasceu em Londres, mas cresceu em Ontário (Canadá).
Até meados de 2003/2004 utilizava o nome Manitoba, mas a partir de 2005 passou para Caribou e foi em 2007 quando lançou o álbum Andorra que começou a dar que falar, tendo esse disco ficado entre os melhores desse ano. Melody Day, o primeiro single retidado de Andorra, foi uma das músicas impulsionadoras para esse efeito.
Este ano Caribou está de volta com álbum novo, Swim, a ser lançado a 20 de Abril. Odessa é o primeiro single de apresentação para este novo trabalho e foi lançado como download gratuito a 25 de Janeiro.
A partir do player que se encontra de seguida, podem fazer o download gratuito da faixa Odessa.
Los Campesinos! - Romance Is Boring
Os Los Campesinos! vêem de Cardiff e lançaram no início deste ano, o seu terceiro álbum de originais, Romance Is Boring. O primeiro single de apresentação foi There Are Listed Buildings e o segundo, a ser lançado a 15 de Fevereiro, tem o título do álbum, Romance Is Boring.
No ano passado, os Los Campesinos! fizeram uma paragem no Festival Optimus Alive!09, dando um dos concertos mais divertidos do Palco Super Bock e em que a banda interagiu bastante com o público, que retribuiu da mesma forma.
Para este ano já estão confirmados para o Festival Optimus Alive!10 Phoenix dia 8 , Gossip a 9 e Pearl Jam a 10 de Julho. A partir deste momento a Everything Is New e a Optimus pretendem dar novas confirmações para o festival semanalmente. O Optimus Alive!10 volta-se a realizar no Passeio Marítimo de Algés.
Deixo o vídeo de Romance Is Boring:
Romance Is Boring by Los Campesinos! from Los Campesinos! on Vimeo.
Bugs In The Dark - Paranoia
Vêem de Brooklyn e o nome faz jus ao que realmente são, mais uma banda a nascer em New York, mais uma banda a que aparece no meio de tantas outras que infestam a cidade, mas que no meio de tanta escuridão querem fazer-se notar. Os Bugs In The Dark formaram-se em 2006, já sofreram umas trocas nos membros da formação inicial da banda, mas estão a dar cartadas na cena experimental.
Com Sonic Youth, Blonde Redhead e os Yeah Yeah Yeahs como influências, o rock experimental corre-lhes pelas cordas das guitarras.
Bugs In The Dark MySpace
Fica o vídeo de Paranoia, que demonstra bem de que fibra são feita os Bugs In The Dark:
Bugs In the Dark - Paranoia (Music Video) from Alex Terrazas on Vimeo.
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Dum Dum Girls - Jail La La
Inicialmente, em 2008, como um projecto one-woman-band de garage-pop vindo da California com Dee Dee, as Dum Dum Girls aparecerem mais tarde como um quarteto apenas constituído por mulheres. A música das Dum Dum Girls situa-se algo entre as sonoridades dos anos 60, tais como Blondie e as Go-Go's e a distorção dos anos 80 dos Jesus And Mary Chain.
No Verão do ano passado assinaram pela prestigiada editora Sub Pop, a mesma dos Band of Horses, CSS, Dinosaur Jr e No Age.
O EP I Will Be vai ser lançado a 30 de Março deste ano, de onde se retira Jail La La a ser lançada a 16 de Fevereiro.
Deixo uma actuação ao vivo da música Jail La La e o MySpace das Dum Dum Girls para se irem entretendo enquanto não chega o álbum.
Subscrever:
Mensagens (Atom)