sexta-feira, 29 de maio de 2009

The Bloody Beetroots & Steve Aoki - Warp 1.9



Dim Mak Records junta bons novos nomes no panorama musical electro. Esta editora fundada em 1996 por Steve Aoki conta com a presença de Shitdisco, Armand Van Helden , MSTRKRFT, Shinichi Osawa, The Bloody Beetroots entre outros. E também com Steve Aoki como é óbvio.
Tudo isto para chegar a Warp 1.9, uma música electrónica perfeita dos The Bloody Beetroots com a participação de Steve Aoki com as suas cordas vocais e não só! The Bloody Beetroots são um duo de italianos que se formaram em 2006, conhecidos pelas máscaras do Black Spiderman que usam nas suas actuações.
Viva á electrónica Warp 1.9 por nos continuar a rebentar com os ouvidos por estas noites fora ainda durante algum tempo!

The Bloody Beetroots feat. Steve Aoki - Warp from Francesco Calabrese on Vimeo.



Já agora podem dar uma espreitadela ao site da Dim Mak Records, é um site interessante e bem recheado!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cassette Kids - Anywhere But Home



Vindos de Sidney temos os Cassette Kids, uma banda de indie rock com puxadas bem alternativas e uma new wave á mistura, formada em 2007 e com um mini-álbum lançado em Outubro de 2008, We Are, de onde se pode ouvir este Anywhere But Home, uma música bem dançável, que entretanto já apareceu misturada por BMX.
Não sei se é da Katrina Noorbergen (vocalista) ser loura, mas esta banda é influenciada de certeza por outra loura que também canta: Maja Ivarsson, a vocalista dos The Sounds.

Deixo o vídeo de Anywhere But Home:

Yeah Yeah Yeahs - Heads Will Roll



O segundo single a sair de It's Blitz é Heads Will Roll (a minha música preferida do álbum), mais um bom exemplo de rock alternativo vindo dos YYYs, que com este novo álbum conseguiram-se voltar a impor nos ouvidos do mundo conseguindo manter o mesmo tipo de registo, mas inovando ao mesmo tempo. Um dos melhores álbuns deste ano de certeza!

Este é o vídeo sangrento e dançável de Heads Will Roll (digam lá que a Karen O. não mete muitas misses a um canto?)

(não consegui meter o video directamente, estava a dar erro tanto o do NME como o que está disponível no Yahoo)

Maxïmo Park - The Kids Are Sick Again



The Kids are Sick Again é o single de apresentação do terceiro álbum dos ingleses Maxïmo Park, Quicken the Heart, lançado este mês. Uma música bem alternative rock, que me trás uma certa nostalgia. Está a dar-me vontade de ouvir os álbuns de estreia dos The Bravery e dos Futureheads.

Deixo o vídeo do single:

segunda-feira, 25 de maio de 2009

DAT Politics - M.A.D.K.I.T.



Primeira coisa que me veio á cabeça quando ouvi os primeiros segundos de M.A.D.K.I.T.: WOW, mas que porra é esta?
Ena, mais uns franceses a armados em "electro rockers"?? e.. não posso.. já lançaram 8 ÁLBUNS?? Nunca tinha ouvido falar nos senhores! E já cá andam desde 1999!? Bem... peço perdão pelo meu primeiro pensamento. Afinal não são mais uns a dar uns toques em electro, eles já são prós nisto, eu é que sou novato!
M.A.D.K.I.T. é uma boa música electrónica, com um ritmo simpática e vozes engraçadas. No início também pode assustar muita gente, que é traumatizada com carrinhos de choque. Não se assustem! É daquelas músicas que a ciência ainda não conseguiu explicar, primeiro começa o pé a bater no chão, começamos a teclar ao ritmo dá música e quando damos conta já a cabeça abana e começamos com comichão nos ombros!
Bem parece que tenho mais um álbum para ir explorar, as minhas expectativas são grandes. Vamos lá ver! Enquanto o álbum não me chega aos ouvidos, o MySpace vai servir lindamente!
Bater o pé! Comichão nos ombros! :P Grande parvoeira que aqui vai!

DAT Politics - M.A.D.K.I.T.

domingo, 24 de maio de 2009

Two Door Cinema Club - Something Good Can Work



Two Door Cinema Club são a mais nova aquisição das compilações Kitsuné (Kitsuné Maison Compilation 7 é a mais nova montra das novas promessas da música pop/electro/alternative/indie/rock do momento que vai ser lançado a 1 de Junho, embora já tenha sido lançado em formato digital a 18 de Maio).
Os Two Door Cinema Club são um trio originário da Irlanda do Norte com tendências claramente electro pop, apresentam-se com este pegajoso Something Good Can Work. Acho que vai ficar a rodar durante muito tempo no meu MP3 quando tiver a torrar ao sol na praia!

sábado, 23 de maio de 2009

The Killers - Spaceman (Steve Aoki & The Bloody Beetroots Remix)



Existem boas misturas feitas às músicas dos The Killers? Nem por isso. Mas aqui está uma que gosto, Spaceman não ficou completamente transformada nem distorcida. Aliás, quase que parece intacta, Steve Aoki e The Bloody Beetroots apenas se limitaram a adicionar-lhe mais um bocado de ritmo. Mas nada por aí além. No que já é bom, não se toca para não estragar. E não são todas as músicas que dão para fazer grandes misturas, muitas (muitas mesmo) são bem melhores no registo original. Os The Killers estão nessa categoria.



Já agora também deixo o vídeo de Spaceman que gosto bastante:

Kanye West - Robocop (Motor Club Remix)



Para os amantes dos Robocop: já podem libertar as vossas dobradiças da ferrugem ao ritmo deste Motor Club Remix da música de Kanye West! Sugestão: trocar a voz de Kayne West pela do Robocop. Sempre metia a coisa mais interessante.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Mando Diao - Dance With Somebody



Esta música andou a massacrar-me porque estava sempre a ouvi-la na rádio, gostava dela, andava a contarola-la o dia todo, mas nunca conseguia ouvir quem a tocava!Dance With Somebody é o single de apresentação do novo álbum de Mando Diao, Give Me Fire, o 5º álbum da banda. Dance with Somebody é a típica música de rock alternativo de uma banda europeia (originários da Suécia) dos anos 00 com influências britânicas. Quem os quiser ver ao vivo, pode faze-lo dia 18 de Julho no Super Bock Super Rock de Lisboa.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Álbum de Cabeceira: AutoKratz - Down & Out In Paris & London - (6/10)



Mais um bom álbum de electrónica, com boas músicas, embora não traga nada de novo nem inovador. Os autoKratz são um duo composto por David Cox e Russell Crank sedeados em Londres que lançaram este Down & Out In Paris & London no ano passado. Os mais atentos decerto iram reconhecer a 1000 Things, a Last Show ou a Pardon Garçon (Rewerk) de umas noites mais aceleradas de electro. O seu single de avanço foi Stay The Same, um bom cartão de visita para o resto do álbum. A sua primeira aparição foi no Kitsune Maison 6.
Mais recentemente aparece uma música deles no Kitsune Maison 7, a Always More com um remix a cargo de Yuksek.
Já foram este ano ao Lux (passado dia 27 de Março), mas para quem não teve a oportunidade de os ver por lá, pode sempre ir espreita-los no Optimus Alive!09, dia 11 de Julho.

AUTOKRATZ - Stay The Same from Maison Kitsuné on Vimeo.



segunda-feira, 18 de maio de 2009

La Roux - In For The Kill (Skream's Let's Get Ravey Remix)



La Roux, a mais nova menina britânica da electropop, já lançou 3 singles do seu álbum que vai ser lançado a 29 de Junho. In For The Kill, o seu 2º single, é o que apresento aqui, como um dos melhores remix que já ouvi das músicas dela. Embora este tenha algo fora do habitual nas suas músicas… dubstep!



Rainbow Arabia - Omar (K Ghosts On Tape Remix)



Foi através deste remix que descobri os Rainbow Arabia, uma banda vinda da Califórnia com electrónica e influências do Médio Oriente! Lançaram até agora o EP Basta, de onde foi retirado esta Omar K. O seu primeiro álbum é lançado este Verão. Por enquanto divirtam-se com o divertido video de Omar K!



Rainbow Arabia - Omar (K Ghosts On Tape Remix)

domingo, 17 de maio de 2009

Passion Pit - The Reeling (Calvin Harris remix) - (7/10)



Calvin Harris fez um óptimo trabalho com The Reeling dos Passion Pit. Uma banda que começa a andar pelos ouvidos do mundo com uma sonoridade electrónica, embora já esteja formada desde 2007. O seu álbum de estreia, Manners, será lançado a 19 de Maio de onde é apresentado The Reeling como single de avanço.

Passion Pit - The Reeling (Calvin Harris remix)

Ladytron - Ghosts (Toxic Avenger Remix)



Os Ladytron lançaram um novo álbum o ano passado, Velocifero, de onde foi retirado este Ghosts sendo o single de apresentação do álbum. Aqui numa mistura feita por Toxic Avenger.



sábado, 16 de maio de 2009

Álbum de Cabeceira: Tiga - Ciao! - (7/10)



Segundo álbum de Tiga tem boas músicas que nos prendem e outras que nos embalam numa electrónica cansativa. O primeiro single apresentado, Mind Dimension, um “techno thriller” como já lhe chamaram, está bom, e obriga-nos a ouvir o resto do álbum na esperança de boas músicas. Qualquer um fica hipnotizado com a voz feminina altamente sensual e superior de Shoes. Sex O’Clock é uma espécie de continuação de Shoes mas com menos poder, parece que estagnou. Outra faixa que ainda puxa o álbum é What You Need.

Deixo em baixo o vídeo de Shoes:

N.A.S.A. - Gifted (Steve Aoki Remix) - (10/10)


Este foi o primeiro remix que ouvi de uma música dos N.A.S.A., um duo composto por Squeak E. Clean e DJ Zegon, que lançaram um álbum este ano, The Spirit of Apollo, que conta com presença de diversos nomes da música tais como Tom Waits, Santigold, Likky Li, M.I.A., David Byrne, Karen O., Kanye West entre outros.
Se Gifted no seu formato original já era uma música óptima, então misturada por Steve Aoki fica completamente bombástica!
É um remix para repetir sem parar! Dos melhores que ouvi ultimamente!